Foto: Pixabay

Sertões: etapa mais técnica do que veloz

Redação Webventure/ Offroad

Técnica, habilidade, concentração. Quem imagina que em uma prova como o Rally internacional dos Sertões só a velocidade é importante, terá hoje a prova de que isso não é bem verdade. A especial de hoje, a quarta do 9º Rally Internacional dos Sertões, entre Alto Paraíso de Goiás (GO) e Natividade (TO), contará com grandes dificuldades de terreno e deve obrigar os competidores a tirarem o pé do acelerador.

Nos 440 quilômetros do dia (255 de trecho cronometrado), todo cuidado será pouco. Em anos anteriores, muitos pilotos ficaram pelo meio do caminho. Luiz Rosenfelder capotou em 97 e uma das curvas recebeu o apelido com o nome do piloto. Reinaldo Varella despencou de uma ponte dois anos mais tarde. E também foi neste trecho que Milton Oliveira, em 98, sofreu um acidente grave.

Em relação à prova do ano passado, foram feitas algumas alterações. No meio do trajeto muda tudo. No começo o ritmo da competição será puxado, onde os pilotos devem acelerar mais, atingindo velocidades altas. Mas após uma serra, o percurso será travado, com muita erosão e riachos.

Na parte nova, os grandes obstáculos são as pedras que os pilotos
encontrarão pela frente. A estrada, bastante larga, promete ser traiçoeira. “Quem for bem neste trecho vai estar acumulando vantagens”, contou Eduardo Sachs, responsável pelo levantamento do trecho especial. “Em compensação, a estrada é muito bonita”.

“Será um trecho difícil, com curvas muito velozes e muita pedra que exigirá bastante dos veículos e dos pilotos. A navegação também será importante”, explicou Marcos Ermírio, organizador da prova, em entrevista exclusiva para o Webventure.

Após a etapa entre Alto Paraíso de Goiás e Natividade, os competidores do Rally Internacional dos Sertões já terão percorrido mais de 1.600 quilômetros desde a largada de São Paulo, no dia 6 de julho. A prova já passou pelo interior paulista, Minas Gerais, Goiás e agora chega ao Tocantins. A chegada da competição está prevista para o dia 20 de julho, em Fortaleza, totalizando 5.250 quilômetros.

Clique aqui e saiba mais detalhes do roteiro .

Este texto foi escrito por: Debora de Cassia

Last modified: julho 11, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure