Webventure

Sertões relembra especial mais difícil da história

Dia 31/07 – 5ª Etapa Correntes (PI)- Barra (BA)
Deslocamento Inicial 129 km
Trecho Especial 273 km
Deslocamento Final – 46 km
Total: 448 km

Du Sachs, responsável pelo levantamento do roteiro do Rally dos Sertões, explica abaixo e no áudio quais serão os desafios da etapa de hoje:

Quinto dia, será uma segunda-feira brava mesmo. Vamos sair de Corrente (PI) com destino à Barra (BA). Vamos relembrar uma especial famosa, de 2002, que chamamos de Especial dos Dez Anos. Terá muita areia.

Fazemos um deslocamento de 129 quilômetros, até Curimatá (PI), onde começa a especial. É uma especial técnica, que vai exigir muita concentração do conjunto, tanto do piloto como o navegador. Fizemos alguns trechos de labirinto e será preciso muita concentração para não se perder no meio da caatinga do Piauí, na divisa com a Bahia.

Terá muitas pedras, erosões, valetas. Faremos um abastecimento no Brejo da Serra, que é o início do areião. E a hora em que o pessoal está pensando que vai acabar, nos últimos 20 quilômetros, terá os piores quilômetros da prova. Uma areia pesada, que recomendamos baixar a calibragem dos pneus para 15 libras. É impressionante a diferença, Se andar com 18 libras o carro pára, se for com 15 ele cruza todas as areias sem problemas.

Esse trecho termina no Brejo da Mutuca, fazendo um deslocamento final, até Barra (BA), de 46 quilômetros. O dia tem ao todo 448 quilômetros.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa