Prova terá terreno variado (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
Edu Sachs esteve, nas últimas semanas, levantando o percurso da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que acontecerá entre os dias 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). Antes disso, no entanto, o diretor técnico da Dunas Race preparou o Sertões Series, prova que servirá como teste para os pilotos do segundo maior rali do mundo.
Marcada para este sábado (29), a primeira etapa da competição promete grandes dificuldades aos maiores competidores brasileiros na atualidade. Não há muitas retas, então o trajeto é bem travado. É praticamente um labirinto. Para o piloto, vai ser o tempo todo puxando marcha, fazendo retomada, freando, sem desenvolver muita velocidade final. Isso vai exigir muito do navegador também, e é por isso que os competidores estão encarando o Series como um teste para o Sertões, explicou.
Os 185 competidores que se inscreveram para o Series, entre eles 43 carros, 62motos, 16 quadriciclos e sete caminhões, terão muitos desafios, mesmo em uma prova mais curta. Isso porque o trajeto de 134 quilômetros, dividido em duas especiais iguais, será bem variado.
A primeira etapa do Sertões Series será curta, mas o que prevalece é o Cross-country puro, apesar de ser em fazendas com plantações de laranja, café e cana de açúcar. Teremos piso de terra, grama, piçarra e areia, além de muitas lombas, contou Sachs.
Este texto foi escrito por: Webventure