Webventure

Sertões também é sucesso de público


O campeão Carlos Sainz dá show para o grande público do Sertões (foto: Caetano Barreira/Divulgação)

O Rally Internacional do Sertões já acabou, mas ainda chama atenção para os números desta 17ª edição. Não foram somente pilotos que conquistaram números impressionantes na prova de off-road mais importante do país. Segundo cálculos divulgados pela organização, Dunas Race, aproximadamente um milhão de pessoas foi exposta às marcas de patrocinadores envolvidas com a corrida.

No total, foram 10 dias de prova, com início no dia 24 de junho, em Goiânia (GO), e término em 3 de julho em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Com suas marcas expostas nas carenagens, os veículos percorreram 5.036 quilômetros por sete estados do país. Além da exposição dos patrocinadores nos carros, caminhões, motos e quadriciculos, ainda existiam placas, bandeiras instaladas nas pistas de terra de circuito fechado, os chamados super primes, e nos prime, largada e chegada de cada etapa.

Outro fator fundamental para esse número foi o fato da prova não ser organizada em um único lugar – como nas corridas em autódromo, onde as pessoas basicamente têm contato com os veículos relacionados ao evento na pista e suas imediações.

“Além das pessoas presentes nos locais de largada, chegada e primes, nossa presença e a de nossos patrocinadores são percebidas na contínua circulação das equipes de apoio, socorro, transporte e logística que durante dez dias se movem longitudinalmente na direção da trilha do rally, mas que se espalha em uma área que tem até 200 quilômetros de diâmetro em relação ao eixo central da disputa”, disse Marcos Moraes, presidente da Dunas Race. O Rally Internacional dos Sertões possui uma frota para transportar as 1.700 pessoas da caravana que trabalha diretamente na montagem, logística, segurança e apoio técnico aos competidores.

“Depois de 17 anos de história, hoje o Sertões é um evento já aguardado com enorme expectativa em diversas regiões do País, onde é considerado o grande acontecimento anual”, completou Moraes. Além de atingir um público tão extenso ao vivo, a competição também contou com uma divulgação maciça nos meios de comunicação. A prova deste ano contou com 117 veículos inscritos, representando onze países diferentes.

Por fim, os números firmaram o rally como o evento esportivo de grande porte a divulgar nacional e internacionalmente as extensas áreas ricas em recursos turísticos do Nordeste e do Centro-Oeste do Brasil.

Este texto foi escrito por: Webventure