Webventure

Sertões terá categoria para carros a álcool em 2008


Fabrício Bianchini competiu com moto à álcool na edição 2007 (foto: David Santos Jr. / www.webventure.com.br)

A partir do ano que vem, o Rally Internacional dos Sertões terá uma categoria exclusiva para veículos movidos a álcool. O anúncio foi feito no último sábado, no encerramento da edição deste ano do maior rali das Américas.

“Pela primeira vez tivemos uma moto a álcool do Sertões, mostrando que o projeto é totalmente viável. Portanto, iremos criar uma categoria para motos e carros com esta característica. Também estamos estudando a utilização de outros combustíveis renováveis, como o biodiesel”, comentou Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, organizadora e promotora do Rally dos Sertões.

Além da categoria a álcool, a prova terá a novíssima Production Light, para carros originais de fábrica. “Iremos trabalhar no regulamento da categoria Production Light para carros, que terá exclusivamente veículos originais de fábrica. Eles estarão equipados apenas com os itens de segurança, como banco concha, cinto quatro pontos e gaiola de proteção”, continuou Moraes.

A organização quer elevar o número de competidores nos carros. “Com a inclusão do Sertões no calendário oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), vamos buscar uma participação efetiva de pilotos de fora entre os carros. Isso já acontece com as motos, tanto que o José Hélio é o único brasileiro entre os cinco primeiros”, concluiu Moraes.

Este texto foi escrito por: Webventure