Pajero Evolution de Khrol recebe assistência no acampamento em Bahia Inglesa. (foto: Gustavo Mansur / Webventure)
Direto de Bahia Inglesa (Chile) – O espanhol José Maria Servia confirmou o favoritismo de seu buggie Renault-Schlesser e ampliou a vantagem sobre o russo Alexander Khrol, que corre com um Mitsubishi Pajero Evolution. Os estrangeiros são os únicos que disputam pontos entre os carros para o campeonato mundial de rali todo-terreno. Além de Servia e Khrol, apenas o Toyota chileno pilotado por Luis Carmona continua na competição.
O buggie de Servia enfrentou com bravura as altas dunas da região de Copiapó abrindo uma vantagem de mais de 20 minutos sobre o russo. “Foi uma bela etapa, fiquei realmente surpreso com a beleza e a dificuldade das dunas aqui no Chile”, comentou o espanhol já no acampamento na praia de Bahia Inglesa.
Já para o russo Khrol a etapa foi mais difícil do que qualquer outra que tenha feito em dunas no Dakar. Mesmo com a potência do Pajero, que teoricamente tem mais facilidade em trechos de dunas do que o buggie, Khrol não conseguiu melhorar seu desempenho e deve mesmo ficar com a segunda posição na etapa do Mundial.
Classificação parcial dos carros
1. Jose Maria Servia (Schlesser-Renault) – Chile – 6h53min02
2. Alexander Khrol (Mitsubishi Ralliart France) – Russia – 7h21
3. Luis Carmona (Toyota Chile) – 9h26min25
Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur*
Last modified: setembro 19, 2002