Mountain biking em Aparados da Serra (foto: Fernanda Preto/Ecomotion)
Sete equipes que competem o Ecomotion/Pro 2005 chegaram a Gramado (RS). A colombiana Bosi Colômbia Team foi a última a concluir a prova até agora, alcançando o PC de chegada ás 10h23. No início da tarde de ontem a equipe espanhola Buff sagrou-se campeã ao terminar a prova em pouco mais de 68 horas.
Não esperávamos passar tanto frio, comentou o capitão colombiano Jorge Liano, e disse também que a chuva atrapalhou muito o desempenho da equipe. Mas no geral os atletas gostaram da prova. Esta região é perfeita para uma corrida de aventura, disse.
Em segundo lugar chegou a equipe sueca Cross Sportswear, que foi desclassificada faltando 8 quilômetros para chegar no final. John Andersson teve uma forte desidratação e teve que ir para um hospital. Mas logo recebeu alta e passa bem.
Com isso a equipe américo-neozelandesa Merrell foi a vice-campeã. Os brasileiros melhores colocados são os da equipe Oskalunga, em terceiro. Logo depois chegou a equipe Atenah, também do Brasil. Os americanos da Dart e da Team Sole foram os seguintes.
Impressões – Se o frio surpreendeu os colombianos, Silva Guimarãs, a Shulbi, capitã da Atenah, gostou da novidade. A maior diferença entre as edições um e dois e a terceira foi o frio. Porém a baixa temperatura deixou a competição mais interessante, avaliou. Mas foi muito duro. Tenho tendinite no pé e ela me atacou. Sofri bastante nos dois primeiros trekkings, mas depois resolvi esquecê-la, contou Shulbi.
Monclair Cammarota , atleta da Oskalunga, relembra os momentos difíceis da prova. Nós estávamos cansados, com muito frio e nossas pernas ficaram inchadas, nessa brincadeira perdemos uma hora. Depois fizemos 24 horas insanas e as coisas começaram a melhorar, contou. A equipe chegou a ficar na segunda colocação, a três minutos atrás da Buff.
Até o momento 13 equipes desistiram do Ecomotion/Pro 2005.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 6, 2005