Altas velocidades marcaram a prova (foto: Divulgação)
O catarinense Édio Füchter terminou o Rally Cidade de Severiano de Almeida, sétima etapa do Brasileiro de Velocidade, comemorando o título do ano. Ao lado do navegador Lelo Perdigão, Édio soma 58 pontos na categoria N4, contra 42 do segundo colocado, a dupla Oswaldo Scher e Gilson Rocha. Todos a bordo do Lancer Evo.
Outra dupla que comemora o título é Fabio DallAgnol e Marcelo Dalmut, que com a quebra dos dois Chevrolet Celta na etapa deste fim de semana sagraram-se campeões brasileiros da N2. É o primeiro título na carreira da dupla.
Acho que é a coroação de um trabalho muito bem feito por nós, eu e o Marcelo e também por toda a equipe que nos cerca. Sozinhos não ganharíamos nada, comemorou o piloto Fabio. Para o navegador Marcelo, não poderia ser melhor. O gaúcho competiu em casa e no feriado de seu aniversário. Ainda não deu para mensurar a importância deste título. Somente com o passar dos dias entenderemos um pouco melhor esta nova situação, comentou.
A6 indefinida – A única categoria que ainda não tem campeão definido é a A6. Luis Tedesco, que quase ficou de fora desta etapa por problemas na homologação de seu Palio 1.6, conseguiu competir e ainda foi o mais rápido.
Em segundo lugar ficou Rafael Túlio, com um modelo 206. O piloto mantém a liderança do campeonato na categoria, mas agora tem apenas três pontos de diferença para Tedesco.
Quebras e acidentes marcaram o Rally Cidade de Severiano de Almeida, no Rio Grande do Sul. A prova passou também pelo município de Três Arroios e teve como novidade uma especial inteira no asfalto.
Altas velocidades vitimaram as duplas Marcelo Franco/Kaze Morales, Maicon Soares/ Marcelo Filipon, que capotaram e só foram encontrados fora da pista. Ninguém se machucou, mas o prejuízo nos carros foi grave.
Quebras mecânicas também tiraram diversas duplas, como a equipe Chevrolet, formada por Marlon e Joseane Koerich, e Ulysses Bertholdo/ Sidinei Broering. Milton e André Pagliosa ficaram de fora por problemas no Lancer, assim como Marco Marcola/Sérgio Tarcisio. Dos 21 carros que começaram a prova, apenas 11 concluíram as oito especiais.
Resumo das especiais
SS 01:Grafoluz de 17,20 Km sobre terra compactada e cascalhada
SS 02: Comil de 7,20 Km sobre terra compactada e cascalhada
SS 03:Três Arroios de 15,90 Km sobre terra compactada e cascalhada
SS 04: Grafoluz de 17,20 Km sobre terra compactada e cascalhada
SS 05:Comil de 7,20 Km sobre terra compactada e cascalhada
SS 06: Três Arroios de 15,90 Km sobre terra compactada e cascalhada
SS 07:Comil de 7,20 Km sobre terra compactada e cascalhada
SS 08: Três Arroios de 15,90 Km sobre terra compactada e cascalhada
SS 09:Máxima Veículos de 8,50 Km sobre asfalto
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: novembro 4, 2007