Veleiros se preparam para sair de Nova Iorque (foto: Divulgação/ VOR)
Os sete veleiros da Volvo Ocean Race largam hoje às 14 horas (horário de Brasília) de Nova Iorque para Portsmouth, na Inglaterra. A etapa irá cruzar o Atlântico Norte e terá como principal disputa a briga entre o Brasil 1 e o ABN Amro 2 pelo quarto lugar.
O veleiro brasileiro ocupa atualmente a posição, devido às quebras na equipe holandesa na quinta perna e o mau desempenho na in port race dos Estados Unidos. Ambos estão com 42 pontos, mas no desempate o Brasil 1 leva vantagem. “Passamos um tempão na quinta colocação e ver que estamos nos recuperando é sensacional, comemorou o comandante Torben Grael.
Outra disputa que promete ser acirrada é entre o Piratas do Caribe e o Movistar. Os dois estão separados por apenas meio ponto na classificação geral, com vantagem para o veleiro americano.
Substituição – Para aumentar a lista de problemas do Brunel último colocado, que entrou no meio da competição está com apenas 2,5 pontos o comandante e dono do projeto Grant Warrington anunciou ontem a sua retirada da tripulação. Matt Humphries irá assumir o posto.
Warrington alegou problemas de saúde. Foi uma decisão pessoal. Não consultei nenhum médico, mas não me senti bem nas últimas 48 horas e preciso de um tempo para me recuperar. Não é possível fazer nenhuma travessia oceânica quando não está cem por cento e eu não estou me sentido assim, comentou o australiano. Ele pretende voltar ao comando do barco já na in port de Portsmouth, no dia 29 de maio.
Este texto foi escrito por: Webventure