Foto: Pixabay

Sétimo dia do Sertões traz mudanças na categoria carros

Redação Webventure/ Sertoes

Marcos Cassol já administra sua vantagem nos caminhões (foto: Theo Ribeiro/ www.webventure.com.br)
Marcos Cassol já administra sua vantagem nos caminhões (foto: Theo Ribeiro/ www.webventure.com.br)

Os 210 quilômetros cronometrados desta terça-feira eram aguardados com muita expectativa pelos pilotos que não estão na ponta e ainda sonham com o título do Rally dos Sertões. Afinal, a segunda perna da etapa maratona era tida como a mais difícil da edição 2010. Ao final da especial, no entanto, apenas um dos ponteiros acabou sendo pego pelo trecho traiçoeiro entre São Felix do Tocantins (TO) e Balsas (MA).

Kléver Kolberg, que liderava o Sertões entre os carros, teve problemas e foi apenas o 11º colocado, a quase 20 minutos do primeiro. Para piorar, a vitória acabou sendo de Guilherme Spinelli, seu grande rival na disputa pelo título e novo líder. Detalhe: restam apenas três dias para o fim do rali.

Ainda assim, houve quem lamentasse a falta de dificuldade do percurso, apesar do calor escaldante. “Estou extremamente frustrado, pois foi uma etapa-maratona muito tranquila”, lamentou o piloto Paulo Nobre, mais conhecido como Palmeirinha, que tinha a esperança de arrancar do sexto lugar entre os carros ele foi o quinto no dia.

Já Spinelli era só alegria com o triunfo de dois segundos sobre Cristian Baumgart. “Sabíamos que seria uma especial longa, mas chegamos tranquilos, com o carro inteiro”, comemorou o novo ponteiro, que viu Marlon Koerich ser o terceiro, João Franciosi o quarto e Palmeirinha o quinto.

Tudo igual – O sétimo dia marcou uma surpresa nas motos: a vitória de Tiago Fantozzi, que largou quase meia-hora depois do pelotão. Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h19min58, mais de três minutos à frente de Felipe Zanol e Marc Coma. Mas o resultado altera pouco a classificação geral, que segue com o espanhol em vantagem Coma tem acompanhado Zanol, administrando a liderança.

Entre os quadriciclos, a tática do primeiro colocado é outra. O polonês Rafal Sonik não quer saber de vantagem e acelerou forte hoje, alcançando a vitória de ponta a ponta. Nem o fato de ter sido penalizado em 40 minutos dias atrás ameaça seu título ele hoje foi sete minutos mais rápido que Carlos Collet e está extremamente folgado na classificação geral.

Por fim, nos caminhões, Vanderlei Cassol voltou a vencer, como havia ocorrido ontem. Foram quase cinco minutos de vantagem para André Azevedo Vanderlei tem quatro vitórias em sete dias, sendo quem mais ganhou. No entanto, quem lidera folgado é seu irmão, Marcos Cassol, terceiro hoje. Ele tem quase duas horas de frente em relação aos concorrentes e está apenas cuidando de seu caminhão, para não correr o risco de uma quebra.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 17, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure