Prova teve 56 duplas divididas em quatro categorias (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)
Muitos obstáculos marcaram o sexto Rally Caminho Novo Blindex Off-Road. Realizada no último fim de semana em Minas Gerais, a prova teve percurso de 551 quilômetros e 56 duplas divididas em quatro categorias.
O sol, que surgiu na hora da largada surpreendeu, as os participantes já que os treinos foram com muita chuva e barro. Das 56 parcerias, 16 competem na Super Máster, 16 na Máster, 16 na Sênior e oito na Turismo.
Na trilha, as duplas encontraram muitos trechos de serra, cascalho e poeira. Para os times das categorias Super Máster e Máster, o percurso foi com erosões e passagens por encostas e abismos.
Cinco setores de balaios desafiaram a habilidade e a esperteza das duplas, além de várias alças espalhadas por todo o roteiro. A chegada foi no Restaurante El Fuego no Alphaville.
“Minutos antes de largar, eu e meu navegador fizemos um pacto. Ele me disse: vamos colocar a faca nos dentes e buscar esse primeiro lugar? Eu respondi que sim e apertamos as mãos no gesto de compromisso. E conseguimos disse Wander de Almeida, piloto que faz dupla com Wagner de Paula. A parceria foi vencedora da Super Máster. Em segundo lugar ficaram Arildo Sacramento e Rodnei Andrade, e em terceiro, Fernando Lage e Rafael Dal Bello.
Bráulio Ferreira e Pedro Paulo de Oliveira não deram chances aos concorrentes e ficaram com o primeiro lugar na categoria Máster. Na seqüência, vieram Marcos Camparini e Marcelo Franchini, e Anderson e Maria Aparecida Soares.
Na Sênior a dupla vencedora é formada por pai e filho, Ricardo e Bernardo Siqueira. “A competição foi muito longa. Só neste domingo foram aproximadamente oito horas de navegação direto, e por isso, foi difícil manter a concentração. E este foi o grande diferencial, pois como as médias estavam altas e as referências próximas, não podíamos nos distrair com nada, falou Bernardo. Na segunda posição apareceram Ernesto Horta e Icaro da Cunha, seguidos por Renato Ferreira e Davi Pan.
Daniel e Polliane Pereira foram os melhores na Turismo, com Bruno Marcos Moreira e Viviane Schneider, e Marcelo Pinheiro e Bernardo Gravina, em segundos e terceiro lugares, respectivamente.
A prova de domingo também valeu como a terceira etapa da Copa Mineira de Rally 4×4. Para esse competição, contaram 314 quilômetros, o percurso de São João del Rei a Belo Horizonte.
Nos dias 22 e 23 de agosto serão as provas que corresponderão a quarta e quinta etapas da Copa Mineira, juntamente com o Ibitipoca Off-Road, evento com percurso entre Juiz de Fora e Conceição do Ibitipoca.
Classificação
Super Máster
1) Fernando Lage e Rafael Dal Bello, 25 pontos
2) Wander de Almeida e Wagner de Paula, 24
3) Nevio Andreolli e Breno Rezende, 24
4) Arildo Sacramento e Rodnei Andrade, 22
5) Magno Aragão e Paulo Renato Ribeiro, 19
Máster
1) Bráulio Ferreira da Silva e Pedro Paulo de Oliveira, 30 pontos
2) Anderson Silveira Soares e Maria Aparecida Soares, 27
3) Marcos Camparini Júnior e Marcelo Franchini, 26
4) Eduardo Bonome e André de Melo Xavier, 23
5) Ricardo José Batista e Giovani Hostalacio, 20
Sênior
1) Ricardo José Siqueira e Bernardo Carvalho Siqueira, 29 pontos
2) Ricardo Mazzei e Matheus Mazzei, 25
3) Ernesto Horta e Icaro da Cunha, 23
4) Renato Alves Ferreira e David Pan, 23
5) Romeo Rezende e Marcos Fernando da Silva, 23
Turismo
1) Marcelo Pinheiro e Bernardo Gravina, 28 pontos
2) Daniel Pereira e Polliane Pereira, 26
3) Bruno Moreira e Viviane Schneider, 24
4) Wilson Werneck e João Daniel, 22
5) Alexandre Andrade e Oswaldo Andrade Santos, 22
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 28, 2009