No sexto e mais longo dia de competições no Rally Dakar, a corrida entre as motos ficou nas mãos de Stephane Peterhansel. Aproveitando os problemas mecânicos que atrasaram Sébastien Loeb o francês venceu a especial e segurou a liderança na classificação geral. Com 8min15 atrás de seu compatriota, Loeb perdeu a liderança da categoria de carro por 27 segundos.
Nas motos, Toby Price venceu a etapa pela terceira vez desde o início do rally. Na classificação geral, o piloto português Paulo Gonçalves mantém a liderança 35 segundos à frente de Price.
Na categoria quads, os irmãos Patronelli fizeram uma dobradinha, com Marcos batendo Alejandro por 6min39. Na classificação geral, os argentinos também subiram para os dois primeiros lugares do pódio, mas com Alejandro na frente.
Os caminhões fizeram um caminho mais curto hoje e mais uma vez três holandeses estiveram no topo. Dessa vez, Hans Stacey venceu Gérard de Rooy por sete segundos. Na classificação geral, Stacey tem aproveitado o desempenho relativamente abaixo de Federico Villagra, que terminou em nono hoje, para assumir a liderança. Agora ele está à frente de Pieter Versluis por 59 segundos e do argentimo Villagra por 4min05.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 9, 2016