Webventure

Sexto dia dos Sertões promete novos resultados


Muitos trechos de areia nas especiais de hoje. (foto: André Chaco / Webventure)

Neste sexto dia de prova do Rally Internacional dos Sertões os competidores das categorias Motos, Carros e Caminhões irão percorrer duas especiais, partindo de Bom Jesus da Lapa (BA). O destino de hoje era conhecido apenas como “cidade X”, mas ontem a organização revelou o mistério. A etapa termina na cidade de Xique-Xique, ainda na Bahia.

O primeiro trecho cronometrado terá 123km e o segundo 193km. Esta etapa será Maratona, ou seja, no fim do dia os competidores não poderão contar com a ajuda da equipe de apoio. Apenas os próprios pilotos é que podem fazer a manutenção do veículo.

Segundo Marcos Ermírio de Moraes, diretor da Dunas Race, empresa organizadora do evento, o começo da primeira especial terá muita areia, mas em sua segunda metade ela passa a ser muito mais rápida, com piçarra. “Mas ela é bastante simples, não é quebradeira, que exige muito dos veículos”, diz Marcos Ermírio.

O segundo trecho cronometrado também começa rápido, com areia e exigirá muita atenção na navegação, pois o piloto deverá tomar decisões rápidas. “É um trecho que vai trazer novos resultados para a competição e é uma etapa muito importante dentro da prova”, completa.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini