Foto: Pixabay

Sherpa adapta suspensão e faz primeiro teste no Rally dos Bandeirantes

Redação Webventure/ Offroad

Carro teve aumento lateral de 10 centímetros (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Carro teve aumento lateral de 10 centímetros (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de Taubaté (SP) – De perto, nada diferente; mas quando se atenta aos detalhes e compara o veículo de Elson Cascão II/ Geraldo Mavar com outro Sherpa, as mudanças são grandes. Apostando em uma modificação na suspensão, a dupla faz o primeiro teste no veículo após o Rally dos Sertões.

“O Sherpa é feito com uma suspensão de uma Pajero Full normal. Lá no Sertões, pensei com o Maurício (Neves) se era possível colocar a suspensão de uma EVO no meu carro. A base era parecida e apostamos”, disse Cascão, explicando de onde surgiu a idéia.

Foram dois meses com o carro na oficina para fazer as alterações possíveis. Élson explica que agora, qualquer Sherpa que quiser fazer a mudança no carro, é possível ser feita em apenas uma semana, graças a “forma” que os mecânicos tiraram dos testes de seu veículo. O carro aumentou, nas laterais, cerca de 10 centímetros.

Mudanças – No Rally dos Bandeirantes, a dupla pôde colocar em prova a sua aposta. “O carro ficou mais estável e macio; sinto que o carro fica bem ‘preso’ ao chão. Aqui no Rally dos Bandeirantes pudemos comprovar isso, a prova é bastante travada e muito dura para o veículo”, concluiu o piloto.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: outubro 12, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure