Webventure

Short Adventure é boa oportunidade para iniciantes

A corrida de aventura vem conquistando cada vez mais adeptos. Constituída de modalidades como trekking, orientação, mountain bike, canoagem e técnicas verticais, as provas podem durar de 4 horas até muitos dias, como a Expedição Mata Atlântica.

Pensando em divulgar o esporte e torna-lo mais acessível ao público, a Ecomotion, criou a Short Adventure, uma corrida de aventura mais simplificada e com poucas horas de duração. A prova é disputada em duplas e os percursos variam de 45 à 60 km, dependendo da região. A intenção é que qualquer pessoa com bom condicionamento físico possa se iniciar no esporte.

Serão cinco modalidades básicas: orientação, trekking, mountain bike, canoagem e “special tests”. O trekking será sempre em trilhas no meio da mata, já o mountain bike passará por estradas (além das trilhas), mas não será uma prova técnica. A canoagem será em caiaques infláveis para duas pessoas, fornecidos pela organização da prova. A grande novidade serão os “special tests”, onde os participantes farão exercícios especiais baseados nas olimpíadas do Corpo de Bombeiros, como transpor obstáculos, subir em cordas, se rastejar, etc. As demais modalidades serão escolhidas de acordo com as regiões onde serão realizadas as provas.

As premiações serão para quatro categorias: dupla feminina, dupla masculina, dupla mista e dupla master (um dos participantes com idade acima de 45 anos). Além disso, um Mitsubishi L200 GLS será sorteado ao final da terceira etapa entre todos os competidores inscritos no circuito. Entretanto para pontuar no circuito as equipes competidoras devem ter pelo menos um integrante do sexo feminino.

Serão três etapas. A primeira etapa acontecerá no dia 15 de setembro na Universidade de São Paulo (USP). As demais serão realizadas no litoral norte de São Paulo (dia 26/10) e no Petar (8/12).

Este texto foi escrito por: Carol d´Essen