Webventure

Short Adventure será em Ubatumirim (SP)


Próxima etapa do Short Adventure será em Ubatumirim (SP). (foto: Tico Utiyama.)

A 2ª etapa do Natura Kaiak Short Adventure, a maior corrida de aventura em duplas do país, vai acontecer no dia 19 de junho com o percurso de aproximadamente 50 quilômetros, entre Ubatuba (SP) e Parati (RJ).

A etapa “Costa Verde”, em referência ao local do evento, terá 150 duplas com mais dois apoios, divididos nas categorias Mista, Feminina, Masculina e Máster (pelo menos um integrante com mais de 45 anos, para incentivar filhos com pais, e família como apoio). Serão cinco modalidades de esportes de aventura, como orientação, trekking, mountain bike, técnicas verticais e canoagem.

A competição acontece em Ubatumirim, região muito rica em Mata Atlântica e pouco habitada, ao norte da cidade de Ubatuba e próxima à Parati (RJ). A praia serve de foz para três riachos, que nascem nas encostas da Serra do Mar. Isso é um ótimo sinal para os competidores, que já podem imaginar descidas de ducks pelos pequenos rios que desembocam na praia. A costa de Ubatumirim abriga ainda ilhotas e na serra muitas cachoeiras escrutadas na mata prometem descidas alucinantes em técnica de rapel.

“O Short Adventure tem diferenciais muito fortes das provas de aventura que estão se lançando por aí”, diz Said Aiach Neto, organizador o evento. “Nosso objetivo é a verdadeira sociabilidade dos participantes do evento, porque temos os melhores corredores do país competindo e se relacionando com atletas que estão começando”. Said diz ainda que por ter a característica de uma prova light, a competição atrai cada vez participantes ávidos por uma aventura esportiva mas também com segurança e preocupação com o bem-estar das equipes.

Diferencial – A novidade desta vez serão as fotos gratuitas que o atleta poderá imprimir assim que chegar ao final da competição. “Com isso, queremos dar o melhor serviço para o atleta que sempre desejou o registro de seus momentos durante a competição”, diz Said Aiach Neto, organizador do evento. “O momento em que o atleta está curtindo, que ele quer mais atenção e ser fotografado é durante a sua prova e queremos atender a todas as expectativas dele”.

Cada dupla também ganha sua garrafa para comemorar em alto estilo o término da competição. “O champanhe é um símbolo de vitória que foi trazido de grandes provas esportivas, para comemorar a chegada, seja ela brilhante ou não. Transportamos isso para nossa realidade e queremos dar os competidores a alegria de chegar no final desta aventura”, diz Said.

A premiação final do Circuito é de 30 mil reais, distribuídos entre os melhores colocados nas quatro categorias. A próxima etapa será em 18/9. Para saber mais acesse www.ecomotion.com.br/shortadventure.

Este texto foi escrito por: Webventure