Modalidade Pouso de Alta Performance. (foto: Divulgação)
No último fim de semana (14 e 15/05) foi realizada a 1ª etapa do Circuito Brasileiro Chevrolet Montana de Pára-quedismo, no Centro Azul do Vento, em Campinas (SP).
A prova confirmou o favoritismo de alguns atletas e equipes, mas também apresentou algumas surpresas. Foram disputadas cinco modalidades e os pára-quedistas deram um show de técnica e habilidade.
Na Formação em Queda Livre, onde o objetivo é formar figuras em 35 segundos, a vitória ficou com a equipe Optimum, atual campeã brasileira, integrada por Pedro Ushizima Jr., Ziara Abud, André Ferraz, Fábio Diniz e Aparecido Moretti. Já no Sky Surf, os campeões foram Mauro Gonçalves e Luiz Henrique Tapajós, o Sabiá.
No Free Fly, a equipe vencedora foi a NYX, formada por Fabio Brandt, Flávio Santoro e Cláudio Knippel. A equipe campeã na modalidade Free Style foi a Kalu. Os atletas Kalay Carlos Marques e Luciana Ramos Rubertoni exibiram muita habilidade e entrosamento.
A única surpresa da competição foi a vitória do paulista Fábio Brandt na categoria Pouso de Alta Performance. Ele superou o paranaense Luís Cani, que era favorito ao título.
Durante todo o fim de semana foram realizadas diversas atividades para o público presente. Entre elas, apresentações de DJs e bandas de rock e uma exposição de automóveis e aviões antigos.
Loucuras – Alguns atletas também inventaram loucuras para entreter os presentes. Sabiá saltou de um balão a poucos metros de altitude. Já o piloto de motocross Jorge Negretti saltou com sua moto por cima do pára-quedas de Luis Cani, quando este estava prestes a pousar. A manobra teve uma sincronia surpreendente e arrancou aplausos dos espectadores.
As duas próximas etapas do Circuito acontecerão nos dias 2 e 3 de julho, em Ubatuba (SP), e 17 e 18 de setembro, em Piracicaba (SP). A grande final, válida também como Campeonato Brasileiro, está marcada para 25, 26 e 27 de novembro, em Campinas (SP).
Este texto foi escrito por: Webventure