Show de paraquedismo na Virada Esportiva é marcado por alto nível técnico - Webventure

Foto: Pixabay

Show de paraquedismo na Virada Esportiva é marcado por alto nível técnico

Redação Webventure/ Páraquedismo

Competição encantou os visitantes da Virada Esportiva (foto: Divulgação)
Competição encantou os visitantes da Virada Esportiva (foto: Divulgação)

Quem visitou a Virada Esportiva de São Paulo no último fim de semana se encantou com a grande habilidade dos paraquedistas da uma das atrações mais emocionantes do evento: o primeiro Campeonato de Pilotagem de Velame Swoop. A atração contou com cinco dos melhores atletas da modalidade, que deram um show de técnica na represa de Guarapiranga.

Na prova em que os paraquedistas devem realizar um vôo rasante, de forma a tocar seus pés na água, e em seguida pousar em um alvo no solo, quem se deu melhor foi Francisco Horta, que terminou a disputa com 270 pontos. “Inacreditável. Surpreendente. Show de bola. O campeonato teve um nível técnico altíssimo, com atletas bastante experientes”, disse.

A segunda colocação ficou com o paranaense e campeão Brasileiro de 2008, Fábio Pelayo, que somou 240 pontos, levando a melhor em cima de Stanley Willians, que também ficou com 240 pontos, mas perdeu no critério de desempate por não ter conseguido pontuação máxima em nenhum de seus saltos.

A prova – A competição de Swoop teve início às 10h, com os paraquedistas subindo a uma altura de 4.500 metros para a realização de três séries de saltos. Observados por vários visitantes, os atletas mostraram todo seu controle com os paraquedas de alto desempenho em velocidades que ultrapassaram os 100 km/h. “Do ponto de vista técnico, a competição foi excelente”, afirmou Ricardo Pettená, organizador e diretor técnico da prova.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 23, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure