Atletas na chegada da prova americana (foto: Divulgação)
Desde a semana passada, os atletas Silvia Guimarães, a Shubi, e José Roberto Pupo, o Zé Pupo, estão nos Estados Unidos fazendo um estágio com Paul Romero e Karen Lundgren, da equipe norte-americana Team Sole, vencedora da última edição do Ecomotion/Pro, no Rio de Janeiro (RJ).
Juntos, os atletas conquistaram o primeiro lugar na abertura do Circuito Americano de Corridas de Aventura. “A prova começou em um ritmo forte e com disputas acirradas entre as equipes, entre elas a Dart Nuun, nossa conhecida das provas do Ecomotion. Fiquei contente em saber que temos um ritmo parecido e pudemos colaborar em vários momentos da competição. Foi uma grande honra correr com o Paul e Karen, lendas das Corridas de Aventura e grandes amigos”, comentou Zé Pupo.
Shubi e Zé só souberam que iriam competir com a Team Sole ao desembarcar na Califórnia no último dia 27. Os atletas ficaram surpresos com a vitória e por poder fazer parte de uma das principais equipes de Corridas de Aventura do mundo. No Brasil, Shubi é capitã da Atenah e Zé é o capitão da Motorola SOS Mata Atlântica.
“Esta rara oportunidade de correr com o Zé e a Shubi foi espetacular. Tivemos uma brilhante combinação de ritmo forte, difícil navegação, muita risada, calor escaldante e vitória. Trouxemos Zé para esta corrida em cima da hora. Seus muitos anos de competição, experiência e direcionamento para vitória foram um prazer em assistir. Sua força e liderança vieram somar muito a equipe nos momentos difíceis”, contou Paul.
A prova – A prova americana teve 70 quilômetros e o time americano-brasileiro completou o percurso em 6h15. O calor atingiu os 42ºC e, juntamente com o clima seco, foram os principais desafios dos competidores.
“Temos muita sorte em ter Shubi e Zé aqui conosco. Estamos felizes em compartilhar nossas experiências e o aprendizado mútuo. Shubi é uma ótima companheira de equipe. Ela é calma e positiva todo o tempo. É forte em todas as modalidades e tem um controle mental de nunca desistir”, destacou Karen.
Mas os treinos não foram deixados de lado por causa da vitória e não há descanso ao lado de Paul e Karen. “Não temos tido noites de sono, e sim dark zones. Na verdade, nos sentimos em uma constante corrida de aventura. Mal fizemos a prova, e nesta madrugada, às 4h, iniciaremos uma remada de 50 km no Oceano Pacífico rumo à Ilha de Santa Catalina, conhecida como o Havaí da Califórnia. Lá, faremos a volta da ilha em trekking e, na madrugada seguinte, faremos a remada de volta”, comentou Zé Pupo.
Shubi retorna ao Brasil na próxima semana, quando participará da 2ª etapa do Circuito Gaia Adventure, na Ilhabela (SP). Já Zé Pupo, fica nos Estados Unidos até o dia 14, quando completará a Team Sole em uma corrida de 24 horas pelo Mohavi Desert, região árida próxima a cidade de Las Vegas.
Este texto foi escrito por: Webventure