A canoísta Simone Duarte deve completar no dia 07 de abril, às 17h, a inédita travessia Angra dos Reis-Rio de Janeiro. A aventura, que começou no último dia 6 e deverá durar 36 horas.
Ontem, até o fim da tarde, Simone encarava um vento contra de 13 nós com rajadas de até 18 nós, o que causou um atraso de mais de 2 horas. A equipe de apoio da atleta temia que hoje, o mar estivesse “picado”.
A Marinha também estava fazendo exercício de lançamento de
bombas na região. Isto, somado ao vento, estava estressando um pouco a
canoísta.
Simone chegou ao ponto planejado para o último descanso às 23h. Dormiu até o início da manhã e partiu. Há pouco ela estava na região do Recreio dos Bandeirantes. A atleta está remando a 4 nós, tentando ganhar tempo contra um vento contra previsto para mais tarde.
A chegada será na Marina da Glória, onde estará realizando-se o Salão Náutico. Os alunos de Simone vão esperá-la perto de uma ilham na entrada da baía da Guanabara, e a acompanharão até a chegada, como uma forma de homenagem.
O objetivo da atleta é chamar a atenção de potenciais patrocinadores para a realização de seus dois sonhos: a travessia Fernando de Noronha-litoral e a travessia África-Brasil.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 7, 2000