A frota argentina já está navegando pelo Atlântico em direção a Ilhabela (SP) para a 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que ocorrerá de 22 a 29 de julho.
Dez veleiros argentinos participarão das regatas, tornando este o maior evento de vela oceânica da América do Sul.
Os veleiros partiram dos clubes YCA – Yacht Club Argentino, CBV – Club de Veleros Barlovento, CUBA – Club Naval de Buenos Aires e Club Náutico Sudeste, sediados em Buenos Aires e Mar del Plata, em uma jornada de mais de 1.100 milhas náuticas.
A viagem até o Yacht Club de Ilhabela (YCI) deve durar até seis dias, dependendo das condições climáticas. Desde o início, os primeiros veleiros enfrentaram uma verdadeira “tormenta”, como o Sandokan e o Jura.
Julian Somodi, experiente velejador e capitão do veleiro Katara, é um dos favoritos para vencer a 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. A equipe, atual campeã da classe ORC no Circuito Rolex de Punta del Este, partiu para o Brasil na noite de terça-feira (4).
“Adoramos Ilhabela e o Brasil. O clima aqui é muito melhor e estamos ansiosos para comemorar a 50ª edição da Semana de Vela. Teremos uma equipe forte nas regatas, até melhor do que no ano passado. Além disso, estamos estreando um novo veleiro”, afirmou Julian Somodi.
O veleiro Katara, projetado por Patricio Gutierrez, possui 39 pés e competirá na classe ORC. Vale ressaltar que esta é a primeira vez que um grupo tão numeroso de veleiros argentinos participa desse evento.
Além do Katara, os veleiros Jura e Sandokan, a frota argentina será representada pelos veleiros Ladino, Scorpio, Cabron Argento, Marita Lu, Daka, Delincuente e Picaseso III durante a SIVI.
Last modified: julho 5, 2023