Os pilotos brasileiros que disputam o International Six Days Enduro 2003, que está acontecendo em Fortaleza, no Ceará, conseguiram manter a 11ª colocação na categoria Trophy Junior no quarto dia de competição, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 6 de novembro.
Eles percorram 273km durante cinco horas de prova, enfrentando dunas e estradas de terra. Para a maioria foi um dia calmo, sem maiores dificuldades. Os trechos por onde passamos nos dias anteriores eram mais difíceis e exigiam mais dos piloto, totalmente o contrário do que vimos hoje, explicou o piloto Felipe Zanol.
Tiago Bedin, que havia reclamado de estafa física, conseguiu largar e terminar bem o dia. Achei que não teria força para acelerar hoje, mas felizmente consegui descansar bem e recarregar as energias necessárias. Para os dois dias que ainda restam da prova, vou manter um ritmo mais lento explicou. Já Diego Moraes não teve problemas na prova até agora: Os dias têm sido tranqüilos, sem problemas ou preocupações. Se tudo continuar assim, teremos um bom resultado ao final da prova, prevê Diego.
Apenas o piloto Antonio Jorge Balbi Jr., que já vinha enfrentando alguns problemas com a moto, teve dificuldade para completar a prova. No fim da última especial, caí faltando duas curvas, levantei rápido mas não consegui fazer o motor funcionar. Acredito que perdi muito tempo e também posições na classificação geral, disse Balbi que, mesmo com os problemas, foi o piloto mais rápido da equipe Junior.
O International Six Days Enduro é organizado e produzido pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Moto Club Bergamo e Adventure Eventos. A supervisão é da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O patrocínio é da Acerbis, Pirelli e Governo do Ceará e co-patrocínio de TAM Viagens, Ypióca e Museu da Cachaça. Apoio é da KTM, Honda, Husqvarna e site 360 Graus.
Ricardo Ribeiro/Idario Araújo
VipComm Assessoria de Imprensa Confederação Brasileira de Motociclismo PABX (11) 3865-5741/ 9698 8345
Site: www.vipcomm.com.br
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br
Este texto foi escrito por: Idário Araújo / VipComm, de Fortaleza
Last modified: novembro 6, 2003