O finlandês Marko Tarkkala em ação. (foto: Paolo Carrubba/Divulgação)
O International Six Days Enduro (Isde) completou ontem (05/11) o terceiro dia de provas e chegou a sua metade a Copa do Mundo para motos segue até sábado (08/11). Durante a terceira etapa, os pilotos percorreram 264 quilômetros, passando por montanhas, praias e um longo trecho de sertão.
No total foram cinco testes especiais: três Cross Testes e dois Enduro Testes. Largaram na manhã de ontem 323 pilotos e oito não completaram a prova. Desde o início, já abandonaram o Isde 159 pilotos. A partir de hoje (06/11), restarão 581 quilômetros até a bandeirada final. Quem conseguiu chegar até aqui vai conseguir seguir adiante, afirmou o piloto Felipe Beltran, da Espanha.
Na classificação individual, o australiano Stefan Merriman lidera, seguido pelo belga Stefan Everts, sete vezes campeão mundial de motocross, que faz sua estréia no Isde. A terceira colocação é ocupada por Juha Salminen, da Finlândia. O brasileiro melhor colocado é Bernardo Magalhães, que ocupa apenas o 91º lugar.
O Brasil também já não participa da categoria Troféu Mundial, em razão do abandono dos pilotos Nielsen Bueno e Sthenio Silva. Restam agora as brigas no individual e a disputa no Troféu Junior, onde quatro brasileiros lutam para manter-se na prova. “O problema não é o cansaço ou o calor, mas sim o desgaste da moto”, conta o piloto brasileiro Marcio Nascimento.
Os companheiros do inglês Matt Bowden, que faleceu no segundo dia do Isde, não participaram da prova ontem eles acharam que homenageariam o piloto ficando de fora do evento. Muitos outros pilotos usaram fita preta na manga da camisa, em sinal de luto.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 6, 2003