Webventure

SIX DAYS: Everts ultrapassa Merriman no quarto dia

O belga Stefan Everts ultrapassou o australiano Stefan Merriman no quarto dia do International Six Days Enduro 2003. Merriman, que estava em primeiro no ranking individual desde o início da competição, teve um mau dia e acabou perdendo a liderança para Everts, sete vezes campeão mundial de motocross, que participa pela primeira vez de um enduro.

“Eu quebrei algumas vezes hoje e então fiquei preso atrás de vários pilotos numa especial”, disse Merriman. “Na Europa, se você é um dos mais rápidos, você larga na frente e não tem o problema de alcançar os pilotos mais lentos e perder tempo valioso tentando ultrapassar”.

Quarto dia
252 km e 05 especiais através de praias e muitas dunas. Este foi o quarto dia do Six Days, que acontece de 03 a 08 de novembro em Fortaleza (CE).

O maior obstáculo de hoje foi um atoleiro no deslocamento para o Time Check 2, em Morro Branco. Tombos, peças quebradas e motos sujas foram o resultado da travessia. Um dos pilotos teve que virar a moto de ponta-cabeça para tirar água do carburador. O equatoriano Diego Iturralde teve que trocar a vela de sua moto após passar pelo trecho.

Até os líderes da competição, Stefan Merriman e Stefan Everts, passaram aperto no atoleiro, e tiveram que limpar a lama e o mato que ficaram grudados na moto para continuar a corrida.

Nesta sexta-feira (07/11), penúltimo dia de prova, os pilotos vão percorrer o mesmo percurso, e o atoleiro volta a preocupar. “Eu consegui passar bem pelo trecho, mas acredito que amanhã será impossível transpor o local por causa da passagem das motos”, disse o piloto japonês Kouji Kosuge. O brasileiro Antonio Jorge Balbi Jr concorda: “passei tranquilo pelo atoleiro, mas provavelmente os próximos pilotos terão problemas”.

O Six Days é considerado a copa do mundo do motociclismo. O evento está em sua 78a edição e esta é a primeira vez que é realizado num país da América Latina.

O International Six Days Enduro é organizado e produzido pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Moto Club Bergamo e Adventure Eventos. A supervisão é da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O patrocínio é da Acerbis, Pirelli, Petrobras e Governo do Ceará e co-patrocínio de TAM Viagens, Ypióca e Museu da Cachaça. Apoio é da KTM, Honda, Husqvarna, Beach Park, Hapvida e site 360 Graus (www.360graus.com.br).

VipComm Assessoria de Imprensa
Confederação Brasileira de Motociclismo
Sala de imprensa Beach Park: (85) 361-7867 / 361-7870
Celular: (85) 9601-2759
Site: www.vipcomm.com.br
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br

Este texto foi escrito por: Chris Bueno, de Fortaleza