Piloto belga nas lindas paisagens do Ceará. (foto: Idário Araújo/Vipcomm)
Ontem (04/11) a seleção da Finlândia completou o segundo dia do International Six Days Enduro (Isde) novamente na liderança da categoria Troféu Mundial. Ahola Mika, Aro Samuli, Salminem Juha, Saarenkoski Mika, Laaksonen Jani e Tiainen Kari formaram o conjunto mais rápidos da segunda etapa da prova realizada no Ceará.
A Itália repetiu a segunda posição do dia anterior, seguida por Bélgica, França e Espanha. Já na categoria Troféu Junior, a vitória foi dos franceses, seguidos por Itália, Finlândia, Alemanha e Austrália. O Brasil foi apenas o 17º na Troféu Mundial e o 12º na Troféu Junior.
Os pilotos brasileiros Nielsen Bueno e Sthenio Peçanha não participaram das provas do segundo dia porque tiveram problemas mecânicos com suas motos na abertura do Isde. Com isso o Brasil não compete mais na Troféu Mundial e passa a tentar medalhas individuais.
O mais rápido entre os brasileiros na Troféu Junior, Antônio Balbi Júnior admitiu o segundo dia foi mais cansativo, principalmente nos deslocamentos. Em vez da areia das primeiras baterias, ontem os pilotos encararam muita poeira.
Notícia triste – Na manhã de ontem o piloto inglês Matt Bowden faleceu. Seu corpo foi encontrado pela equipe de resgate entre o Enduro Teste 2 e o Controle de Tempo 2. Em solidariedade, a equipe de Bowden não largou na manhã de hoje para o terceiro dia de provas.
Categoria Troféu Mundial
1) Finlândia
2) Itália
3) Bélgica
4) França
5) Espanha
6) Portugal
7) Alemanha
8) Austrália
9) Estados Unidos
10) República Checa
Troféu Junior
1) França
2) Itália
3) Finlândia
4) Alemanha
5) Austrália
6) Espanha
7) Suécia
8) Holanda
9) Estados Unidos
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 5, 2003