Atoleiro foi o único grande adversário ontem (foto: Idário Araújo/Vipcomm)
Ontem (06/11) os pilotos enfim tiveram um dia de tranqüilidade em meio ao International Six Days Enduro (Isde), também conhecido como a Copa do Mundo do motociclismo, e que está sendo realizado em Fortaleza, no Ceará.
O quarto dia de prova teve 252 quilômetros de percurso, com cinco especiais em estradas de terra, praias e muitas dunas. O único grande obstáculo enfrentado pelos competidores ontem foi um atoleiro no deslocamento para o Time Check 2, em Morro Branco.
Os trechos por onde passamos nos dias anteriores eram mais difíceis e exigiam mais dos pilotos. Exatamente o contrário do que vimos hoje, explicou o brasileiro Felipe Zanol. No atoleiro alguns pilotos ainda sofreram tombos, tiveram peças quebradas, mas quase todos prosseguiram.
Para o Brasil, o quarto dia foi bom. Todos os pilotos completaram a prova sem problemas e o país manteve a 11ª colocação na categoria Troféu Junior. Já na Troféu Mundial, não tem mais chances em razão do abandono de dois pilotos: Nielsen Bueno e Sthenio Peçanha.
Diego Moraes estava eufórico após a linha de chegada do antepenúltimo dia do Isde: As coisas têm sido tranqüilas, sem problemas ou preocupações. Se tudo continuar assim, teremos um bom resultado ao final da prova, prevê Diego. Antonio Balbi Júnior chegou a sofrer uma leve queda, mas conseguiu fazer sua moto voltar a funcionar e foi o mais rápido da equipe na Junior.
Briga de grandes Depois de três dias na liderança da categoria individual, o australiano Stefan Merriman foi ultrapassado ontem pelo belga Stefan Everts. Merriman teve uma péssima presença ontem e agora terá de correr atrás do belga, sete vezes campeão mundial de motocross e em sua primeira participação no enduro.
Eu quebrei algumas vezes hoje e fiquei preso atrás de vários pilotos numa especial”, disse Merriman. “Na Europa, se você é um dos mais rápidos, você larga na frente e não tem o problema de alcançar os pilotos mais lentos, perdendo tempo valioso tentando ultrapassá-los”.
O Isde termina no domingo (08/11). Até lá, os pilotos terão percorrido mais de 1.200 quilômetros no estado cearense, em seis dias de competição.
Este texto foi escrito por: Webventure