Robert Scheidt e Bruno Prada foram os destaques brasileiros no quarto dia da Skandia Sail for Gold Regatta, em Weymouth, na mesma raia em que será realizado o torneio de vela dos Jogos Olímpicos da Inglaterra, em 2012.
A dupla, que lidera o ranking mundial da classe Star, ficou em 18º lugar na primeira regata, e venceu a segunda, mantendo-se no sétimo lugar na classificação geral, com 54 pontos perdidos.
Na mesma classe, disputada com ventos do quadrante noroeste que variaram entre 12 e 18 nós, os brasileiros Torben Grael e Marcelo Ferreira conseguiram a 33ª e a quinta posições na última quinta-feira, e com isso permanecem na oitava colocação geral, com 56 pontos perdidos.
Embora os canarinhos estejam bem na classificação geral do campeonato, a liderança continua com os irlandeses Peter OLeary e Kleen Frithjof, com apenas 28 pontos perdidos. “Temos tido alguns problemas com a velocidade no contra-vento, mas estamos usando o campeonato para testar novas regulagens”, analisou Robert Scheidt.
“O campeonato tem sido importante para conhecer a raia e definir qual o treinamento específico iremos adotar para a vitória na Olimpíada de 2012”, emendou o campeão.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 16, 2010