Webventure

Skybrothers e Circus saem na frente no Brasileiro de PQD

As equipes Skybrothers e Circus fizeram bonito no primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro de pára-quedismo e da quarta e última etapa do Circuito Ford Ranger. O evento teve início neste sábado e irá até próximo dia 27, no aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP).

Competindo na categoria Freefly, a Skybrothers, dos irmãos Guto e Felipe Soares e de Marcos Terraguar, marcou 252,1 pontos. A Circus, formada por Ricardo Carnaúba, Ricardo Reis e Cid Manicardi, ficou
exatamente três décimos atrás, com 251,8 pontos.

“Fizemos um salto muito bom, mas os Skybrothers devem ter feito uma apresentação também surpreendente, o que certamente está dificultando o trabalho dos juízes. Os resultados de hoje mostraram que nada está definido para o domingo”, afirmou Carnaúba. Segundo ele, a equipe Circus está preparando uma surpresa para o público: seus integrantes saltarão maquiados de palhaço, com direito à peruca e nariz vermelho. “É a verdadeira expressão do nosso time”, concluiu.

Minitti sem prancha – No Skysurf, a primeira colocação ficou nas mãos da equipe Cabeça de Vento, de Mauro Gonçalves (Butt Head) e Luiz Geraldo (Broa), que obteve 162,3 pontos. O segundo lugar foi para Marco Aurélio “Sinistro” e Rodrigo Yuba (Funtastic), com 127,7 pontos. A grande decepção ficou com Thiago Minitti e João Tamborindeguy, que representaram na semana passada o Brasil nos X-Games 2000. Na última bateria do dia, a prancha de Thiago arrebentou durante uma manobra e ele não conseguiu pontuar.

Já na Formação em Queda Livre com quatro integrantes, categoria Estreantes, a primeira colocação foi obtida pela equipe Picaretas Out Law, que marcou 21 pontos. Em segundo e terceiro lugares ficaram respectivamente Sky Bolol e Trem Carioca, com 19 e 13 pontos.

Negretti visita – O piloto de motocross Jorge Negretti, 10 vezes campeão brasileiro da modalidade, esteve hoje nos Amarais. Convidado para saltar com os instrutores da Azul do Vento Pára-quedismo, entidade que está organizando o Brasileiro, Negretti foi categórico: “tenho muita vontade, mas falta coragem”.

A decisão dessas categorias acontece amanhã, 8h e 17 horas.

Este texto foi escrito por: Webventure