Modelo Full Grip indicado para pés estreitos. (foto: Divulgação)
A Snake começou a distribuir no fim de novembro de 2001 dois novos modelos de sapatilhas para escalada. Resultado de doze meses de estudos em laboratórios e testes de campo com montanhistas do porte de Eliseu Frechou, considerado um dos mais experientes do Brasil em escalada em rocha, as sapatilhas Blox e Full Grip foram apresentadas ao público especializado durante a Adventure Sports Fair, que aconteceu em outubro deste ano, em São Paulo.
As duas sapatilhas têm fôrma exclusiva, na qual a biomecânica traz equilíbrio entre a goma e o calçado. Dessa forma, os produtos aproveitam da melhor forma o exclusivo solado com borracha italiana Vibram Grip. Este solado, com espessura 3mm, permite atingir alta sensibilidade, necessária nas manobras mais difíceis, e faz com que a sapatilha já saia de fábrica pronta para competição.
Tanto uma quanto outra sapatilha foram confeccionadas com o intuito de dar um bom ajuste, eliminando os espaços vagos entre o calçado e o pé o que proporciona mais segurança e comodidade para os escaladores.
Sem cadarço, velcro nem elástico, a Full Grip é única em todo o mercado mundial. O que dá o aperto necessário ao pé e à própria borracha lateral. Assim, esse é o modelo de sapatilha mais indicado para quem tem pés estreitos.
A Snake está mantendo contatos para iniciar, em 2002, as exportações dos produtos desta linha para Europa e Estados Unidos. As duas sapatilhas podem ser encontradas em todo o país, nos cerca de 250 revendedores Snake. O preço sugerido para cada par é de cerca de R$ 160,00. Mais informações no fone (41) 346-5556.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 4, 2001