Foto: Pixabay

Só EMA/Brasil e outras cinco equipes escalam hoje

Redação Webventure/ Biking, Outros, Trekking

A brasileira EMA/Brasil, Fujifilm, Pharmanex, Airwave, Team Paul Vatine e Iternational Team/Ford Raça Forte são as únicas equipes entre as 30 do Elf Authentique Aventure que vão poder iniciar hoje a etapa de escalada, que começa no PC 12, pois o horário-limite para iniciar a modalidade era as 15 horas. As demais equipes vão dormir neste posto e amanhã partem em intervalos de cinco minutos, de acordo com a ordem de chegada.

Inicialmente dada como “perdida”, ontem, entre os PCs 7 e 8, a Pharmanex recuperou-se hoje e voltou há pouco para a vice-liderança da corrida. Quem caiu de produção foi o International Team, da brasileira Gisele Volpi e mais três atletas de outros países, que estava em quarto no começo do dia e agora está em sexto, atrás da EMA/Brasil.

A nado – As equipes estiveram cavalgando desde anteontem. No PC 9, onde a maioria chegou nesta manhã, foi preciso deixar os cavalos e cruzar a nado o Rio Coreaú, que tem 10 metros entre as margens. Como a profundidade do rio é maior que os demais atravessados até agora, a organização poupou os animais e improvisou um teleférico para transportar os equipamentos das equipes. Foi preciso andar mais 7 km até o próximo posto.

A Terra da Luz é o segunda melhor time brasileiro até agora, ocupando a 10ª colocação. Entre os nacionais, quem vem em seguida é a Atenah/Pão de Açúcar, que estava na 19ª posição no PC6, ontem, e hoje já está em 15º lugar.

Este texto foi escrito por: André Pascowitch

Last modified: abril 18, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure