Tripulação comemora o bicampeonato (foto: Divulgação)
A equipe Rio Yacht Club garantiu neste domingo o bicampeonato da Match Race Brasil, realizada na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. E repetindo o resultado do ano passado, a vitória foi por 2 a 1, de virada, sobre a equipe da Marina da Glória. A terceira posição ficou com Veleiros do Sul, de Porto Alegre (RS).
As condições para velejar no Rio de Janeiro não eram das mais fáceis, com ventos de 6 a 10 nós de velocidade, as tripulações tiveram muito trabalho. Comandada por Torben Grael, a tripulação da Rio Yacht Club conseguiu manter o controle na prova e tirar proveito das condições.
“Foi uma competição muito difícil. Começamos perdendo e a tripulação está de parabéns. Conseguimos dar a volta por cima e terminar com duas ótimas regatas, que estiveram sempre sob nosso controle. O vento fraco, de uma certa forma, ajudou porque nessa condição tivemos mais tempo de corrigir eventuais erros, declarou Grael.
Disputas – Daniel Gomb, a bordo do Marina da Glória, afirma que o segundo lugar foi digno e se mostrou conformado. Ganhamos de todos os normais. Perder para o Torben, o melhor velejador do mundo é até uma honra, principalmente da forma que foi. Vencemos a primeira final e depois eles foram melhores, declarou.
Estreante no Match Race, o timeoneiro Samuel Albrecht lamentou a terceira posição do Veleiros do Sul, mas garantiu a colocação em uma vitória única, por 1 a 9, sobre o Iate Clube de Santos. Disputei agora o meu primeiro Match Race Brasil e não posso reclamar do terceiro lugar. Ao contrário, perder a semifinal para a equipe do Torben Grael não é nenhum demérito. A gente queria mais, mas tem de se conformar com a terceira colocação. “Acho que fomos bem e representamos com honra o Veleiros do Sul, declarou Samuel.
Decisão do primeiro lugar
Marina da Glória 1 x 0 Rio Yacht Club
Rio Yacht Club 1 x 0 Marina da Glória
Marina da Glória 0 x 1 Rio Yacht Club
Decisão do terceiro lugar
Iate Clube de Santos 0 x 1 Veleiros do Sul
Este texto foi escrito por: Webventure