Webventure

Sol esquenta pilotos estrangeiros para o Nações

Equipes e pilotos já desembarcaram no Brasil para o Motocross das Nações, prova mais importante da modalidade, que acontece neste fim de semana, em Idaiatuba (SP). Antes do duelo nas pistas, porém, os estrangeiros aproveitam uma quente delícia tropical: o sol.

Mal chegaram no Centro Educacional de Trânsito da Honda, pilotos e membros das equipes já foram se espalhando na grama. Nas proximidades da pista, a descontração era total.

Feras dentro e fora da pista – Mas o barulho das máquinas só vai ser ouvido a partir do sábado, quando acontecem os treinos para definir o grid. No domingo acontecem as três corridas reunindo as categorias 125cc, 250cc e Open. Cada país enviou seu melhor piloto em cada categoria e entre as feras está o campeão mundial das 125cc, Fredéric Bolley, da França.

O Nações também terá feras na arquibancada. Além de Alexandre Barros, o melhor do Brasil na motovelocidade, o catarinense Markolf Bechtold, 21º do mundo no mountain bike downhill – e ex-piloto de motocross – avisa que “não pretende perder a corrida por nada”.

Este texto foi escrito por: Webventure