Webventure

Sol forte e muitas quedas marcam etapa do Arena Cross

Mesmo com sol forte, um público de 10 mil pessoas compareceu ao Thermas do Valle, em São José dos Campos, para assistir à 2ª etapa do Arena Cross Brasileiro no último domingo.A platéia se entusiamou com as disputas acirradas e as quedas que marcaram as baterias.

Pela manhã, os pilotos realizaram treinos livres. Marcel Cardoso e Leandro Romagnolli acabaram sofrendo contusões durante os treinos. Cardoso sofreu uma queda forte e deslocou a clavícula. Romagnolli também quebrou a clavícula após uma queda forte num salto.

A primeira categoria a largar foi a incentivo. Wagner Ladi saiu na frente, seguido pelo piloto da casa Giovani Mello. Contando com o incentico da torcida, Mello consegui assumir a ponta na penúltima volta e venceu a prova.

Bruxa solta – A primeira bateria da categoria especial contou com uma série de surpresas e imprevistos. O piloto Saçaki caiu três vezes mas conseguiu garantir o terceiro lugar.

Jorge Negretti também teve uma queda. Conseguiu se recuperar mas, logo depois, teve problemas com a corrente da sua moto e acabou abandonando a prova.

Outro a cair foi Renato Amaral. Com todas estas quedas, a vantagem foi de Denis Cordeiro, que acabou vencendo a prova de ponta a ponta.

Já na última bateria da categoria especial, a disputa foi o principal ingrediente. Saçaki e Negretti travaram um grande duelo. Desta vez, porém, Saçaki não cometeu nenhum erro e venceu, conquistando a etapa de São José dos Campos.

Dos campos para a pista – Na categoria prata, a vitória ficou com Wagner Lopes de Santos. O ex-goleiro Édinho Nascimento correu bem e conquistou o segundo lugar, seguido pelo piloto Ratinho

A disputa continuou acirrada na categoria ouro.O piloto Dracena largou na ponta seguido de Ricardo Raspa e Tui. Dracena, porém, não agüentou o ritmo acabou ficando em terceiro lugar.

Ricardo Raspa, com uma tocada rápida, garantiu a ponta e venceu a prova,seguido por Tui.

Na ultima bateria da categoria especial os pegas foram eletrizantes, Saçaki e Negretti travaram um grande duelo, mas desta vez sem nenhum erro Saçaki agüentou firme a pressão e venceu, conquistando a etapa de São José dos Campos.

Com este resultado Saçaki lidera o Arena Cross Brasileiro com uma boa vantagem. A próxima etapa será dia 06 de agosto em Araraquara.

Este texto foi escrito por: Webventure