Webventure

Sol forte é o novo inimigo dos competidores


Team MapInfo continua já sem Kristina (foto: Gustavo Mansur)

Bariloche (Argentina) 14:55hs – Se ontem o problema era o frio no lago, hoje o inimigo é o sol forte. A disputa pelo primeiro lugar no Eco-Challenge 1999 agora está concentrada entre os times Greenpeace (N. Zelândia), Team Atlas/Rubicon (USA) e Team Foster’s (Austrália), que passaram nesta ordem agora pela manhã no PC6, ponto de transição dos cavalos para o trekking.

Foi confirmada agora a pouco a desclassificação do Team Croatia (Croacia) que não conseguiu alcançar o PC3 antes de seu fechamento, as oito da manhã. O Brasil Adventure Team ocupam agora a última posição, os brasileiros alcançaram o PC3 apenas 10 minutos antes do tempo limite. Passaram toda a noite remando no lago. Já os mineiros do Brasil 500 Anos alcançaram o PC3 por volta de 10 da noite do dia anterior. Muito cansados, porém com animo para prosseguir. “Passamos muito frio no lago, realmente muito cansativo”, afirmou a mineira Maria Laura. Como se não bastasse todo o cansaço o integrante da equipe, Richard, esqueceu a mochila do outro lado do rio no momento da travessia a nado. Tiveram que esperar que ele voltasse para só então prosseguir nos cavalos. As quatro da madrugada o Brasil 500 Anos alcançou o PC4 onde descansaram, obrigatoriamente por duas horas. Sua chegada é aguardada para qualquer momento no PC6.

Confirmada também a desclassificação da equipe MapInfo (N. Zelândia) que também fazia uma excelente prova até que caiu do cavalo na saída do PC3. Ela ainda prosseguiu até o PC4, mas lá foi diagnosticado o rompimento do tendão de aquiles na competidora Kristina Strode-Penny e a equipe foi desclassificada. Sem sua integrante feminina os outros integrantes do time prosseguiram na prova. “Continuamos porque é importante completar, por pura diversão”, explicou. O Eco-Challenge perde logo em seus primeiros dias uma das mais fortes candidatas a vitória.

Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur