Soldan agora conta com patrocínio do Pão de Açúcar além da PowerBar (foto: Fernanda Paradizo)
A equipe de triathletas Pão de Açúcar Club recebeu um reforço: a carioca Sandra Soldan, de 28 anos, é a mais nova integrante do projeto Atenas 2004.
A triatlheta já fez parte da equipe em 1999 e 2000 e, com o apoio do Grupo Pão de Açúcar, teve condições de se classificar e disputar os Jogos Olímpicos de Sidney, sendo a melhor
sul-americana da competição (11º lugar).
Em 2001, Sandra foi eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro a melhor triathleta do Brasil pelos resultados obtidos nas etapas da Copa do Mundo, terminando o ano em 15º lugar no ranking mundial. Nesta temporada, continuará se dedicando às provas internacionais, de olho numa vaga para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, o maior objetivo de sua carreira.
“O patrocínio do Pão de Açúcar é fundamental para a minha carreira. Agora terei mais segurança para treinar, sem me preocupar como irei pagar os custos das viagens. Vou apenas treinar e descansar, como fazem as gringas. Apoio assim é o que falta para termos mais campeões no Brasil”, diz Sandra, que é médica e pretende se especializar em medicina esportiva após os Jogos de Atenas.
O Grupo Pão de Açúcar é um dos maiores incentivadores do esporte nacional e vem desde 1992 prestigiando duas modalidades esportivas: corrida e triathlon.
Além de Sandra, patrocina atletas de ponta como Fernanda Keller, Leandro Macedo, Mariana Ohata e Vanderlei Cordeiro de Lima, todos na luta por uma vaga nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, além de eventos esportivos, como a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento.
Esse patrocínio para Soldan vem juntar-se ao patrocinio da PowerBar, marca que patrocina a triatleta desde o inicio das atividades da marca no Brasil.
Este texto foi escrito por: Redação
Last modified: fevereiro 20, 2002