O atleta Márcio Ravelli e a Sra. Alice Kuerten. (foto: Mauricio Speranzini)
A etapa brasileira da Copa do Mundo de Mountain Bike, que acontecerá nos dias 2 e 3 de julho na cidade de Balneário de Camboriú (SC), também terá um apelo social.
Na última quarta feira (04/05) foi assinada uma parceria entre o organizador da competição, a Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), através de seu presidente João Carlos de Andrade e o Instituto Guga Kuerten (IGK), com a presidente Sra. Alice Kuerten.
O instituto irá receber 100% dos recursos obtidos na venda dos ingressos e, por sua vez, irá repassar 40% destes recursos para a APAE de Balneário Camboriú e 40% para a APAE da cidade de Camboriú. As entidades irão usar este dinheiro para ajudar na educação e estrutura de crianças especiais.
Márcio Ravelli, nove vezes campeão brasileiro de mountain bike, representou todos os atletas brasileiros.
Na solenidade, a presidente do IGK e mãe do famoso tenista, Alice Kuerten, comentou: Nós é que devemos agradecer a Federação Catarinense de Ciclismo. O Andrade deu esta oportunidade e é muito importante para nosso trabalho. E agradecer também aos atletas que Márcio Ravelli está representando e vão nos ajudar. E sei que não é fácil. Ainda me lembro do tempo que o Guga pedia patrocínio de um tênis. Vamos trabalhar bastante para o sucesso de todos.
Dona Alice, com toda sua simplicidade e simpatia, ajudou a animar o evento que vai gerar muitos empregos e benfeitorias na cidade. Mais informações no site www.camboriuworldcup.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure