Foto: Pixabay

Solon Mendes não quer voltar do Cerapió de mãos vazias

Redação Webventure/ Offroad

Solon e Cleber buscam título (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Solon e Cleber buscam título (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto da Praia de Flecheiras (CE) – Navegador de Cleber Rodrigues, Solon Medes é um dos poucos participantes das 23 edições de Rally Cerapió. O navegador, que já disputou vários Sertões ao lado de Edu Piano, garante que só para de competir quando realizar seu sonho.

“O dia que eu atingir meu objetivo, o Dakar, ou estiver doente, aí sim eu paro de vir aqui para o Cerapió, caso contrário sempre estarei aqui. Não gosto de perder nem prólogo. Meu objetivo sempre é vencer, quando chego em casa sem troféu, a família acha que é brincadeira”, contou Sólon, brincando. Com este objetivo, o navegador já conquistou doze títulos e já competiu na categoria motos.

Sua história na competição iniciou em 1987, quando sua esposa estava grávida de sua primeira filha. “Antigamente era tudo menos moderno, usávamos calculadora. É um vírus que entrou na minha veia e estou indo, se Deus quiser, para mais uma vitória”, contou.

Primeiro dia – Conhecedor da região, Mendes afirmou que o primeiro dia de disputas, entre a Praia do Cumbuco e a Praia de Flecheiras foi muito tranqüila. “Região de dunas, e com a chuva que deu, compactou a areia e igualou a prova para todo mundo. Infelizmente tem muitos radares no percurso, acho que isso deve ser repensado. Já conversei bastante com o Cordão e isso deve ser avaliado”, explicou.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: janeiro 27, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure