Quasar Lontra na área de transição (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Os 30 minutos de vantagem que a equipe Mitsubishi Quasar Lontra, que lidera o Brasil Wild, colocou sobre a segunda colocada, a Motorola SOS Mata Atlântica, não foram suficientes para a equipe cantar vitória na reta final.
No trecho da canoagem, onde a Quasar Lontra optou por fazer o trekking carregando o duck, a SOS Mata Atlântica entrou na água e tirou a diferença no braço. Com isso, no PC10, transição da canoagem para a bike, apenas quatro minutos separavam as duas equipes.
A estratégia da Quasar Lontra de levar o duck usando uma espécie de monociclo parece não ter dado muito certo. Segundo a organização da prova, que estava presente no PC10, a equipe perdeu cerca de 20 minutos a mais do que o programado.
Não há mais transições e as equipe chegarão de bike ao centro de São Lourenço. Ao todo, são 13 PCs. Com a passagem pela última área de transição no PC10/AT4, serão mais dois PCs virtuais, onde as equipes devem apenas passar, e um com controle, onde tem de assinar a planilha.
A Quasar Lontra lidera desde o início da prova e chegou a ter uma vantagem de pouco mais de 40 minutos sobre a SOS Mata Atlântica. A chegada está prevista para a meia-noite e promete ser emocionante.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni