SOS é a finalista paulista no Adventure Meeting (foto: Divulgação)
A equipe de corrida de aventura Motorola SOS Mata Atlântica começa o calendário 2007 com duas provas simultâneas. Apesar de ser começo de ano, um dos desafios já é uma final e acontece no Rio Grande do Norte com o Circuito Try On Adventure Meeting. O segundo desafio é a Expedição Chauás, em Lindóia (SP).
As duas provas acontecem neste fim de semana, 10 e 11 de março. A jovem equipe, que começou a competir no ano passado, terminou 2006 em segundo lugar no Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura (RBCA).
Este ano o desafio é muito maior. Mais difícil do que ascender no RBCA, é se manter entre os melhores. Não somos mais uma surpresa, e a responsabilidade agora é muito maior, afirma Zé Pupo, capitão da equipe. Mas o atleta ficará em casa torcendo pelos integrantes da equipe. Pupo sofreu um acidente em um treino de ciclismo na rodovia Rio/Santos durante o carnaval, e depende agora de sua reabilitação para voltar às Corridas.
Expedição Chauás – Será a primeira vez que a equipe participa dessa prova, visando o aprimoramento do time. Fernando Jesus, capitão e orientador, Ícaro de Oliveira, e os atletas convidados Manuela Vilaseca e Lorival Silva representarão a SOS em mais esse desafio.
A largada será na cidade de Lindóia e o percurso terá 120 quilômetros. Para a equipe, o rafting deverá ser a modalidade com melhor desempenho, já que o Ícaro trabalha regularmente como guia do esporte na empresa Canoar, uma das apoiadoras da equipe.
“Estou bastante apreensivo para esta prova, pois estamos com a responsabilidade de representar a equipe no Chauás enquanto nossa equipe principal participa do Adventure Meeting. Porém estou seguro que faremos uma boa prova. Somos forte no trekking e na orientação. Temos experiência no rafting e treinamos bastante mountain bike. Acredito que quanto mais técnica for a prova maior será nossas chances”, afirma o capitão Fernando.
Campeã do Circuito Caloi Adventure Camp 2006, a equipe foi automaticamente classificada para a final do Meeting como representante oficial do estado de São Paulo.
Para o Rio Grande no Norte vão Márcio Franco, Marcelo Macuco, Fábio Batista, e Silvia Guimarães, a Shubi. A atleta faz parte da equipe Atenah, mas foi convidada pela SOS a participar dessa prova. Estou muito feliz em fazer esta prova com a SOS Mata Atlântica pois, além de ser uma equipe forte, que apareceu a pouco tempo, sou grande amiga de todos os integrantes. Participar de um evento deste porte é uma grande oportunidade neste início de temporada, afirmou Shubi.
A equipe contará também com o atleta local Welkey Costa, que será o responsável pelo apoio nas áreas de transição de modalidades. Márcio será o capitão e navegador da equipe. Estamos muito animados e confiantes para a prova. Apesar do forte calor previsto, tivemos uma boa preparação, e esperamos conseguir representar muito bem o estado de São Paulo nesta grande final, afirmou o atleta.
No total, serão 227 quilômetros, sendo 90 km de mountain bike, 70 km de canoagem, 66 km de trekking, 1 km de natação, além de 150m de rapel e 100m de via ferrata. A largada acontece às 5h da manhã de sábado (10).
Este texto foi escrito por: Webventure