Webventure

SOS Mata Atlântica disputa o Ecomotion/ Pro com tranqüilidade e segurança


SOS fez preparo ao longo de 2008 (foto: David dos Santos Jr)

Tranquilidade e confiança. Essas são as palavras de ordem na equipe Motorola SOS Mata Atlântica, formada por José Pupo, Mateus Ferraz, Fábio Batista e Sílvia Guimarães, a Shubi, para a disputa do Mundial de Corrida de Aventura, o Ecomotion/ Pro.

O ano de 2008 foi todo dedicado à preparação para o mundial, de acordo com o capitão Zé Pupo. Campeões do Brasil Wild Extreme, a prova com 560 quilômetros que aconteceu em abril, eles já tinham a logística de competição toda pronta para esse desafio, o que facilitou o preparo de equipamentos, alimentação e detalhes a serem levados para o Ceará, de onde o Ecomotion/ Pro largará no dia 2 de novembro.

E no nordeste, já começam a chegar as equipes estrangeiras, como a Team Nike e Team Sole, consideradas umas das favoritas ao título deste ano. “Eu penso que as cinco melhores equipes de 2007 do Ecomotion são as cinco mais bem preparadas neste ano também. As equipes nacionais estão mais fortes, ms há informações de que tem equipes estrangeiras investindo muito, inclusive algumas já estão em Jericoacoara (CE) se aclimatando e se acostumando com a alimentação”, disse Zé Pupo.

Durante todo o ano, Zé, Mateus, Fabinho e Shubi fizeram treinos técnicos e provas em busca de um melhor preparo possível para disputar o mundial, mas o psicológico não ficou de fora e o quarteto foi acompanhado por terapeuta.

“Foi super positivo para a equipe fazer essa terapia. Fizemos também um trabalho específico de eletroestimulação, no Hospital das Clínicas, que é para fortalecimento da musculatura, e algumas vezes, serve para relaxamento”, contou o capitão da Motorola SOS Mata Atlântica.

Tranqüilidade – E em tom de calmaria, Zé Pupo diz que os concorrentes podem esperar uma equipe coesa pelas trilhas do Ceará, Piauí e Maranhão. “Estamos bem tranqüilos e confiantes que vamos fazer uma prova bem legal. Passamos por diversas dificuldades ao longo do ano que fizeram com que resolvêssemos uma série de questões e estamos muito bem”, alertou.

Sobre uma possível aposentadoria do esporte, como ele já declarou discretamente algumas vezes, o atleta mantém o assunto nas entrelinhas. “Esse é um dos assuntos que por estar muito focado na prova, eu não vou tratar. Estou diante da minha principal prova até hoje na corrida de aventura. Já tenho uma decisão, mas só falo sobre ela depois do Ecomotion”.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi