Marcio Franco da SOS (foto: Divulgação)
Direto de Apiaí (SP) – A equipe SOS Mata Atlântica encostou na Quasar Lontra na última etapa do circuito Brasil Wild 2006. As duas disputam pelo título da temporada. Às 17h04 o quarteto formado por Marcio Franco, Marcelo Macuco, Fabio Batista e Cintya Gonçalves chegou na área de transição número três, no PC7, dez minutos atrás dos líeres.
A SOS ultrapassou remando duas equipes, Atenah e Yaks, no trecho anterior, e chegou a ficar a menos de cinco minutos da Quasar Lontra. As equipes Terra Vermelha, do Distrito Federal, e Cascudos/Selva Aventura, de São Paulo, desistiram antes do PC3 por causa de problemas nas bikes.
Depois do PC4, cada quarteto se divide ao meio e dois integrantes vão para uma mina desativada realizar um trekking subterrâneo de dois quilômetros. A mina tem ao todo 190 km de galerias.
Enquanto isso, a outra parte da equipe planta mudas para o reflorestamento da região. Depois da mina, as duplas se encontram e partem para o trecho que pode decidir a prova: 20 km de canoagem e um longo trekking pela mata fechada.
Navegação – Começa a escurecer no Petar, isso somado com o frio, chuva e neblina vai dificultar a navegação das equipes. A organização já avisou que os perdidos entre os PCs 9 e 10 só poderão ser resgatados na manhã de domingo.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa