Projetos serão mostrados no stand da SOS Mata Atlântica (foto: Arquivo Webventure)
A SOS Mata Atlântica será mais um grande nome que participará da Adventure Sports Fair, maior feira de esportes de aventura e ecoturismo da América Latina, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).
A ONG irá coordenar o 5º Fórum Interamericano de Turismo Sustentável (FITS), que será um ponto de encontro para discussão sobre sustentabilidade de atividades turística. Participar da Adventure Fair é sempre gratificante, pois esse evento já ganhou o coração e a mente das pessoas e acompanha o que a sociedade busca, que é trazer o lazer para a qualidade de vida de todos. Não há como desvincular as atividades esportivas do meio ambiente, pois é nele que elas acontecem, ambos estão intrinsecamente ligados, explica o diretor de Mobilização da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani.
Mantovani fará a abertura do FITS, na sexta-feira (05), às 17h, junto a Dival Schmidt, do SEBRAE Programa Bem Receber e Júlio Felix, do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP) Turismo 100% para falar sobre Avanços na implementação de boas práticas para a sustentabilidade no turismo no Brasil. No sábado (06), às 14h, Mario Mantovani, Rômulo Mello, do Instituto Chico Mendes, Israel Waligora, da Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura (ABETA), e Jaime Rios, do Instituto Nacional de Promoción Turística da Argentina, abordarão o tema Gestão e uso turístico em Unidades de Conservação.
Dentre as atividades, a SOS Mata Atlântica irá apresentar alguns de seus projetos, como o Lagamar, complexo estuarino lagunar de Iguape-Cananéia-Paranaguá e o Vale do Ribeira, regiões que abrigam a maior parcela de remanescentes florestais contínuos da Mata Atlântica, que são prioritários para a Fundação. Alguns representantes desses locais irão expor sua produção em artesanato e produtos alimentícios, como canoa, remo, esteira, cesto indígena e doces de mamão, abóbora, banana e goiaba.
Também será mostrado o Túnel dos Sentidos, desenvolvido por voluntários da SOS Mata Atlântica, e que é um espaço interativo onde as pessoas entram de olhos vendados e sentem o cheiro, a textura e os sons da floresta.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 1, 2008