Com a finalidade de alertar os deputados federais da necessidade de proteger as florestas brasileiras, a Fundação SOS Mata Atlântica fará a partir das 11 horas desta terça-feira (27/05) uma manifestação no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.
A intenção da entidade, assim como de ambientalistas, é que o Projeto de Lei da Mata Atlântica (3.285/92), que está na pauta de votação do Congresso Nacional, seja aprovado.
Os manifestantes abrirão uma imensa bandeira do Brasil estilizada, que conterá os seguintes dizeres: estão tirando o verde da nossa terra, mensagem que virou marca oficial da Fundação SOS Mata Atlântica.
Ainda serão distribuídas mudas de pau-brasil e haverá a leitura do manifesto pela Mata Atlântica, no Largo São Francisco. O movimento terminará na Assembléia Legislativa de São Paulo, em frente ao Parque do Ibirapuera, quando os membros da entidade pedirão o apoio dos deputados estaduais.
Perigo – Entre os cinco ecossistemas mais ricos do mundo, a Mata Atlântica possui atualmente apenas 7% de seu território original. Ainda assim, abriga 70% da população brasileira, protege e regula os mananciais, garante a fertilidade do solo e controla o clima em mais de 3.500 municípios de 17 estados brasileiros.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 26, 2003