Webventure

SOS Mata Atlântica mostra programas de conservação na Adventure Fair

A Fundação SOS Mata Atlântica, maior entidade ambientalista do Brasil que há 18 anos prega a conservação da Mata Atlântica, participa da Adventure Sports Faircom um de 90 metros quadrados, em que serão apresentados programas de conservação e recuperação do bioma, tais como o “Pólo Ecoturístico do Lagamar”.

O projeto de Lagamar é pioneiro no turismo sustentável idealizado e desenvolvido pela Fundação SOS Mata Atlântica, de 1995 a 1998, e implantado nos municípios paulistas de Iguape, Cananéia, Pariquera-Açu e Ilha Comprida, localizados na região do Vale do Ribeira – e o “Florestas do Futuro” – que realiza o reflorestamento com ênfase em áreas de mata cliliar.

Na abertura do evento, quarta (24/8), haverá uma coletiva de imprensa da qual participará o diretor de mobilização da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani. Ele explicará a importância do bioma ser um dos principais destaques do evento, uma vez que na Mata Atlântica ocorre 90% do turismo brasileiro.

“A S.O.S. Mata Atlântica acredita que o turismo pode ser uma boa ferramenta de conservação. Há casos exemplares, como este do Vale do Ribeira, mas no Brasil ainda são poucos”, explica Mantovani.

Já no Fórum Interamericano de Turismo Sustentável, na sexta (26/8), a SOS Mata Atlântica marcará presença no 2º FITS – Fórum Interamericano de Turismo Sustentável -, que será realizado juntamente com a feira, também no terceiro andar.

Mantovani fará uma palestra sobre o tema “Turismo Sustentável” e dará detalhes do Pólo do Lagamar, uma união de agentes emissivos (operadoras de turismo) e receptivos (restaurantes, hotéis, profissionais locais etc.), que visa conservar a natureza e garantir a geração de trabalho e renda para as comunidades locais.

Este texto foi escrito por: Webventure