Zé Pupo na transição (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Direto de Tacaratu (PE) – A equipe SOS Mata Atlântica continua na liderança do Brasil Wild Extreme. Os atletas Zé Pupo, Silvia ‘Shubi’ Guimarães, Fábio Batista e Mateus Ferraz chegaram por volta das 18h15 no PC7, localizado no povoado de Traíra, em Tacaratu, Pernambuco.
Lá eles deixaram suas bikes e seguiram para mais uma perna de trekking, após o percurso do mountain bike ter aumentado 18 quilômetros graças a chuva que caiu na região e impediu as equipes de fazerem o primeiro percurso determinado.
Ficou mais difícil porque além do percurso ter aumentado estava muito sol. Mas isso são coisas que nós, corredores de aventura, sabemos que pode acontecer e não tem o que falar, comentou o capitão Zé Pupo na chegada da equipe ao PC.
A próxima etapa da prova será mais um percurso de canoagem, e a equipe já tem feita sua estratégia. Eles pretendem dormir duas horas nesta madrugada para chegarem descansados aos ducks. Se precisar vamos fazer um sono em movimento. Um rema e o outro dorme, explicou Zé.
Grande Vantagem – A equipe Quasar Lontra, do capitão Rafael Campos, passou pelo PC7, em Traíra, uma hora e meia após a SOS Mata Atlântica.
Na sequência, meia hora após a Quasar, a equipe Cosa Nostra passou pelo PC para deixar suas bikes e seguir para o trekking.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi