Foto: Pixabay

SOS Mata Atlântica vence a 2ª etapa do Brasil Wild após traçar estratégia precisa

Redação Webventure/ Corrida de aventura

SOS vence a 2ª etapa (foto: Roberta Spiandorim/ www.webventure.com.br)
SOS vence a 2ª etapa (foto: Roberta Spiandorim/ www.webventure.com.br)

Direto de Jaguariaíva (PR) – A equipe Motorola SOS Mata Atlântica acertou a estratégia e venceu a 2ª etapa do Circuito Brasil Wild de Corridas de Aventura, que foi disputado nos municípios de Itararé (SP), Sengês e Jaguariaíva (PR). O quarteto formado por Marcio Franco, José Eduardo Pupo, Manoela Vilaseca e Mateus Ferraz, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, tendo passado em todos os postos de controle.

Em uma corrida onde se podia escolher os PCs e optar pela melhor estratégia, a SOS optou por ir ao PC5 e faturou 2h30 de bônus. Além disso, se dividiu no PC8 e ganhou tempo para alcançar os virtuais facultativos PC9A e 12. Com isso, ganhou mais três horas de bônus.

Mesmo passando por todos os PCs, a equipe foi a primeira a cruzar a linha de chegada, às 9h36 deste domingo. Foram mais de 200 quilômetros de percurso, em ritmo forte, em pouco mais de 24 horas de prova.

“Hoje foi um dia em que tudo deu certo”, avaliou o capitão Zé Pupo. Segundo ele, “os trechos de mountain bike e canoagem foram muito técnicos, com muitas corredeiras e troncos. Mas foi muito trabalho de equipe.”

Até mesmo no PC virtual 12, considerado pela organização como o mais difícil de encontrar, a equipe foi precisa. Eles demoraram apenas dois minutos para encontrá-lo e ganhar a bonificação. “Foi na mosca”, brincou Zé Pupo.

Chegada – A segunda equipe a cruzar a linha de chegada foi a Atenah. No entanto eles não passaram por todos os PCs e o tempo poderá ser corrigido. A Trotamundo – Formula BH / Intertrilhas foi a terceira, mas já havia passado pelo corte, às 8h da manhã, no PC13. A equipe Sul Brasilis, que eliminou apenas um PC, foi a quarta colocada.

A classificação oficial só será divulgada após a passagem da última equipe, quando os tempos serão computados e as bonificações e penalizações acrescidas no tempo final.

Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim

Last modified: agosto 5, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure