Webventure

Spinelli e Coelho terminam em sexto na abertura do Mundial


Dupla brasileira em ação (foto: Jorge Cunha/Divulgação)

A dupla da Equipe Mitsubishi Brasil formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Coelho estreou bem no Rally Transibérico. Únicos brasileiros na competição, eles terminaram o dia de abertura na sexta colocação. A prova é válida para terceira e última fase do Mundial de Cross Country.

No torneio disputado em Portugal e na Espanha, os competidores enfrentam duas especiais por dia. Apesar dos problemas, a parceria terminou os 524,79 km da primeira etapa em sexto lugar, com o tempo de 2h27min53s, apenas 9min21s atrás da dupla portuguesa, líder do dia, Filipe Campos/Jaime Baptista.

A primeira especial (SS1) desta quinta-feira (18/06) serviu para definir a ordem de largada, para a segunda especial do dia (SS2). O Mitsubishi Pajero Evolution da Equipe Mitsubishi Brasil, veículo pentacampeão do Rally Dakar, foi o 10º veículo a passar pela rampa com destino ao segundo desafio da jornada.

No trecho entre as cidades portuguesas de Estoril e de Castelo Branco o time encontrou muita poeira, buracos, pedras e lombadas.”Estávamos atrás da dupla Carlos Souza/Andreas Shuls, nos últimos cinco quilômetros do rali, quando um dos pneus traseiros furou. Era um trecho bastante sinuoso, por isso tive que dirigir com cautela. Acabamos perdendo cerca de três minutos e se não tivéssemos perdido todo esse tempo, teríamos terminado entre os primeiros. Tivemos uma estréia satisfatória apesar deste imprevisto”, disse Guilherme Spinelli.

“Foi a primeira vez que eu corri com o Guiga em rojão de prova. E, aos poucos, vamos nos entrosando e vou me adaptando a esse novo ritmo. O Mitsubishi Pajero Evolution é incrivelmente rápido. Gostei da nossa estréia, fizemos uma etapa limpa, sem sustos, tirando o pneu furado. Apesar dos buracos, andamos rápido e com uma boa margem de folga”, disse o novo navegador Coelho.

Guilherme Spinelli e Coelho enfrentarão nesta sexta-feira uma das especiais mais longas do Rally Transibérico, com 669,98 km, sendo 300 km de trecho cronometrado entre a cidade portuguesa de Castelo Branco e Mérida, na Espanha. No caminho, estão previstos trechos de serra com muitas subidas e descidas.

“Agora precisamos dosar bem o ritmo e o cansaço porque está quente aqui em Portugal. O Rally está apenas começando e muita coisa pode acontecer”, disse Guiga Spinelli.

Resultado da primeira etapa Rally Transibérico 2009

1)Felipe Campos (POR)/Jaime Baptista (POR) BMW 2h18min32s
2)Guerlain Chicherit (FRA)/Tina Thörner (SUE) BMW- 2h22min04s
3)Nicolas Misslin (FRA)/Jean Michel Polato (FRA)- Mitsubishi Pajero MPR13- 2h24min34s
4)Carlos Souza (POR)/Andreas Schuls (ALE) Mitsubishi Racing Lancer- 2h25min41s
5)Miguel Barborsa (POR)/Miguel Ramalho (POR) BMW- 2h27min15s
6)Guilherme Spinelli (BRA) / Coelho (BRA) Mitsubishi Pajero Evolution 2h27min53s

Programação da segunda etapa do Rally Transibérico 2009
19 de Junho- Castelo Branco (POR)/Mérida (ESP)
Deslocamento: 0km
SS3: 150 km
Deslocamento: 108,70 km
Deslocamento: 6,11 km
SS4: 150 km
Deslocamento: 253,33 km
Total da 2ª Etapa: 669,98 km – Deslocamento: 369,98 km- Especial: 300 km

Este texto foi escrito por: Webventure