Os pilotos dos velozes carros importados da categoria T1 FIA erraram e ficaram para trás no prólogo do Rally dos Sertões, nesta terça-feira, em Goiânia (GO). Guilherme Spinelli/Youssef Haddad e Paulo Nobre/Filipe Palmeiro não irão ao Super Prime desta noite porque não se posicionaram entre os oito melhores.
Em um circuito improvisado no autódromo da cidade, Spinelli, a bordo de seu Mitsubishi Lancer Racing, escapou em uma curva, na terra, e foi o nono colocado, posição em que largará nesta quarta-feira, quando o rali irá a Pirenópolis.
Dei uma errada ali no cotovelo, exagerei um pouco na direita na hora de frear, passei um pouco e perdi bastante tempo. Foi razoável, disse o tricampeão da prova.
Paulo Nobre, o Palmeirinha, enfrentou mais problemas ainda: rodou e teve dificuldades para fazer seu BMW X3 andar novamente. O problema maior foi a rodada na última curva lá no autódromo, afirmou. Não poderia ter acontecido, mas acontece, faz parte. Aqueles segundos que demoramos para fazer o carro pegar de novo nos custou muitas e muitas posições para amanhã.
Palmeirinha está preocupado com o fato de que terá de fazer ultrapassagens logo no primeiro dia: É sempre um fator complicante, porque esse carro é mais forte que muitos aqui no rali. Vamos ultrapassar de cinco a dez carros na especial. Atrapalha a prova de quem está sendo ultrapassado. Quando isso acontece no penúltimo dia de rali, as pessoas até te ajudam. No primeiro dia, é bastante compreensível que você queira fazer um tempo melhor.
A dupla Jean Azevedo/Emerson Cavassin fez o melhor tempo entre os carros. O Super Prime terá início às 19h30, mas na arena montada em frente ao shopping Flamboyant.
Este texto foi escrito por: Andrei Spinassé, direto de Goiânia (GO)