Webventure

Spinelli e Vívolo começam na frente entre os carros


Vôo livre: Ulysses Filho acelera no prólogo. (foto: Tom Papp/www.webventure.com.br)

Em grande fase desde o ano passado, a dupla formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Marcelo Vívolo ratificou nesta quinta-feira (01/07) a condição de principal favorita ao título do Rally Sertões 2004 entre os carros ao ficar com a primeira colocação no prólogo (tomada de tempo).

A dupla da Mitsubishi precisou de 2min58s84 para percorrer os dois quilômetros de pista montada na cidade de Goiânia, capital de Goiás. Foi o melhor tempo entre todos os competidores dos carros.

A marca é quase dois segundos mais baixa que a da dupla segunda melhor colocada, formada por Maurício Neves e Emerson Cavassin, com o tempo de 3min00s32. Na seqüência ficaram Ingo Hofmann e Luís Carlos Palú (3min01s69), Reinaldo Varella e Bruno Mega (3min01s69) e Klever Kolberg e Lourival Roldan (3min02s), na terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente.

Nesta ordem, essas serão as cinco primeiras duplas a largar amanhã, para o primeiro dia de especiais, entre Goiânia e Aruanã, também em Goiás.

Na condição de atual campeão do Sertões, Guilherme Spinelli planeja cautela para os primeiros dias de prova. “Minha estratégia é andar o mais rápido possível, mas no estilo conservador. Onde o piso for pior, com chances de danificar o equipamento eu tiro o pé. Quando tiver pista boa, acelero.”

Ao menos nas declarações, essa será a tônica da maioria dos carros. “Para se dar bem em um rali, é preciso tocar na manha todos os dias. No meu caso, o que importa é chegar em Fortaleza”, revela o piloto Beto Macedo, se referindo à cidade cearense onde será dada a bandeirada final do rali, depois de 4.032 quilômetros.

Este texto foi escrito por: Webventure