Webventure

Spinelli e Vívolo contra o jejum


Spinelli e Vívolo nunca venceram o Rally do Petróleo. (foto: Divulgação)

Atuais bicampeões brasileiros de rali cross-country, o piloto Guilherme Spinelli e o navegador Marcelo Vívolo têm uma pedra no sapato. Apesar da ótima fase que atravessam desde 2003, com resultados positivos em quase todas as provas, eles nunca venceram o Rally do Petróleo.

A dupla da equipe Mitsubishi Rally Team terá mais uma oportunidade de quebrar esse tabu entre os dias 25 e 27 de março, quando acontecerá o Rally do Petróleo 2005, na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio – a prova abrirá a temporada do Campeonato Brasileiro de Cross-country.

“Gosto das trilhas da região, com grande variedade de terrenos, mas a sorte não tem ajudado a gente lá”, admite o carioca Spinelli, lembrando do rali do ano passado, quando liderava e quebrou a 20 quilômetros da chegada. “Quero vencer, especialmente por ser em Campos, onde nosso retrospecto não é positivo.”

O Rally do Petróleo 2005 apresentará algumas novidades. O percurso será mais plano e terá menos trechos alagados. “Essas mudanças deverão tornar as coisas mais fáceis”, avalia Spinelli, confiante na possibilidade de quebrar o jejum.

No ano passado a vitória entre os carros ficou com Maurício Neves e Emerson Cavassin. Jean Azevedo faturou entre as motos e Carlos e Guido Salvini/Weidner Santos levaram nos caminhões.

Este texto foi escrito por: Webventure